Disseram - O amianto era seguro ...

Qualquer material que contenha menos de um por cento de amianto é considerado não regulamentado. Os especialistas estimam que houve um aumento de 83% nas importações de freios e material de freio de amianto nos últimos 10 anos. A IJOEH fornece material de apoio essencial para a luta pelo banimento global do amianto.

Para evitar a exposição potencial, apenas funcionários treinados e certificados pelo estado podem remover, furar, perfurar ou de alguma forma mexer com amianto contendo material de construção. Cobrir envolve a colocação de uma capa protetora sobre ou ao redor do material que contém o amianto para evitar a liberação de fibras. Até receber os resultados, trate o material como se contivesse amianto. Normalmente, é melhor deixar sozinho o material de amianto em boas condições. Antes da remoção do amianto, insista para que o empreiteiro aplique um agente umectante no material de amianto com um pulverizador manual de névoa fina.

Saúde

Dependendo de sua condição, o amianto em sua casa pode ser perigoso para sua saúde. Muitos dos maiores fabricantes e distribuidores de produtos de amianto sabiam dos riscos à saúde causados pelo amianto nas décadas de 1930 e 40.

Respirar fibras de amianto representa o maior risco para a saúde. Uma pessoa geralmente deve ser exposta ao amianto por um longo período de tempo (10 ou mais anos) antes que ocorram efeitos sobre a saúde. Alguns especialistas afirmam que, se administrado corretamente, o amianto não representará um risco à saúde. As vítimas alegam que as empresas sabiam dos riscos do amianto para a saúde muito antes de retirá-lo do mercado.

A única maneira de realmente remover a ameaça da exposição ao amianto e seus efeitos perigosos para a saúde é remover todo o amianto das instalações. Mas, infelizmente, quando as fibras microscópicas de amianto são inaladas, esses minerais podem se tornar um perigo para a saúde. Embora as crenças sobre o perigo do amianto sejam polarizadas, os pesquisadores concordam que existe um risco para a saúde.

Descobriu-se que o contato com o amianto apresenta um risco à saúde muito maior do que se pensava anteriormente e nunca deve ser usado em escolas.

Exposição
Não existe um nível seguro de exposição, portanto, o contato com qualquer quantidade de amianto pode ser prejudicial. Ao não perturbar a vermiculita, você está reduzindo suas chances de exposição ao amianto. Outras pessoas acreditam que não existe um nível seguro de exposição ao amianto e que qualquer escola que o contenha deve passar por um plano de remoção. A exposição elevada e de curto prazo às fibras de amianto pode ocorrer durante o trabalho "faça você mesmo". A exposição potencial ao amianto também pode ocorrer em escolas, residências e prédios públicos se os produtos com amianto estiverem em mau estado ou danificados.



Voltar aos artigos

New Heading Style

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua Ut enim ad voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat.