Processo de Remoção de Amianto

Há muito se sabe que o amianto está associado ao mesotelioma, um câncer raro, mas mortal, que estimula o desenvolvimento de tumores nos revestimentos ao redor de órgãos vitais. O amianto, embora não seja usado na construção hoje, ainda é conhecido por estar contido em várias estruturas antigas, entre elas escolas e fábricas antigas. Embora não seja perigoso em um estado não agitado, ainda é um pouco preocupante saber que muitos edifícios ainda contêm o material perigoso, cujas fibras podem ser dispersas no ar durante projetos de construção sem brilho ou acidentes (como incêndios ou terremotos).

Se você sabe que sua casa ou sua estrutura comercial contém amianto, talvez seja hora de removê-lo. O processo de remoção do amianto é bastante demorado e complicado. Medidas especiais são tomadas para eliminar completamente a possibilidade de fibras de amianto serem liberadas no ar. Se tal evento ocorresse, as fibras de amianto colocariam todas as pessoas nas proximidades em risco de contrair mesotelioma. Essas fibras são difíceis de detectar porque são microscópicas e não são acompanhadas por nenhum sabor ou cheiro particular. Os perigos que o processo de remoção acarreta foram recentemente objeto de controvérsia. Muitos são contra a remoção do amianto de edifícios mais antigos como resultado dos problemas que poderiam resultar de uma remoção inadequada.

Muitas empresas em todo o mundo já tomaram a iniciativa de remover o amianto de edifícios mais antigos. Até mesmo o governo se envolveu em contratos com empresas para remover o amianto. A controvérsia em torno da remoção não deve diminuir tão cedo. No entanto, as pessoas logo precisarão começar a entender que os riscos envolvidos na remoção podem superar em muito aqueles envolvidos em manter o amianto como está. No final, é a escolha de um proprietário específico de uma estrutura se ele ou ela deseja remover o amianto que possa estar contido dentro da estrutura. Embora essa decisão nem sempre seja direta, é agradavelmente necessária.

Voltar aos artigos

New Heading Style

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua Ut enim ad voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat.