Conselhos sobre o descarte de amianto

William Daniel teve conselhos adequados sobre o descarte de amianto? Este residente de Ohio foi multado em $ 22.600, condenado a realizar 208 horas de serviço comunitário e foi condenado a 13 meses de prisão em 21 de fevereiro de 2002 por violar a Lei do Ar Limpo. Daniel havia descartado indevidamente 469 sacos de resíduos de amianto, causando grave perigo para a saúde pública.

A condição do amianto é um fator importante em seu descarte:

Dependendo da condição, podemos dividir o amianto em dois grupos principais.

Friável - aquele que pode se desintegrar com a pressão das mãos, como isolamento

Não friável - aquele que não se desintegra sob pressão manual, como folhas de amianto em boas condições.

Se o amianto não estiver friável, podemos deixá-lo como está. A segurança aumentará ainda mais pintando a superfície e as bordas com uma tinta de vedação que não permitirá que as fibras escapem. O alisamento das bordas ou superfície liberará fibras e é perigoso. O amianto friável apresenta um risco significativo de se quebrar durante o manuseio e requer cuidados especiais. Você deve buscar aconselhamento adequado sobre o descarte de amianto antes de descartar este contaminante perigoso.

Conselhos gerais sobre o descarte de amianto:

Se você não tiver certeza se o seu aparelho contém amianto, é melhor entrar em contato diretamente com o fabricante e perguntar. Dar o modelo e o ano de fabricação ajudaria. Peça aconselhamento especializado sobre a eliminação de amianto se os seus aparelhos contiverem amianto. Você pode usar as páginas amarelas para localizar fabricantes e pessoas que oferecem serviços e conselhos sobre o descarte de amianto.

O descarte de pequenas quantidades de amianto doméstico é simples, mas se as quantidades forem grandes, consulte um agente profissional de descarte. Eles respeitarão todas as leis e irão descartar o amianto apenas em locais autorizados.

O elemento-chave do processo de descarte é garantir que as fibras não se separem e voem para o ar. Para esse fim, os especialistas aconselham que descartemos o amianto em um dia úmido e calmo e reduzamos o número de pessoas envolvidas ao mínimo. Qualquer desmontagem de estruturas proporcionaria oportunidade para a fibra se separar e voar. Durante a desmontagem, mantenha a lâmina de amianto umedecida com água e sabão para reduzir a poeira e as fibras.

Depois de separar o amianto, você deve embalá-lo em folhas de plástico grossas. As peças menores podem ser armazenadas em duas camadas de sacos de polietileno. Qualquer poeira residual ou pequenos pedaços podem ser coletados com um pano úmido e armazenados em pacotes plásticos duplos. Você deve usar um método de descarte semelhante para roupas usadas no processo de remoção de amianto.

Como dissemos acima, desde que observemos as precauções de bom senso de acordo com os conselhos sobre o descarte de amianto e garantamos que as fibras não contaminem os arredores e as quantidades envolvidas sejam pequenas, não há perigo de infringir a lei. No entanto, é essencial que estejamos cientes da “Lei do Ar Limpo” e leis semelhantes antes de descartar grandes quantidades de amianto. William Daniel pode ter cumprido sua pena, mas o próximo juiz pode ser mais severo.

Voltar aos artigos

New Heading Style

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua Ut enim ad voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat.