Compreendendo o amianto

O câncer de pulmão é o câncer que mais cresce no mundo. Nos EUA, vimos muitos casos de amianto que estão simplesmente destruindo famílias inteiras. Não apenas em estados com uma grande história na indústria da construção, milhares de casos de vítimas do amianto foram registrados, mas nos últimos 15 anos, a mortalidade por câncer de pulmão mais do que triplicou.

Um dos problemas mais dramáticos e sérios do câncer de pulmão é o mais comum e leva de 15 a 20 anos para se desenvolver após a exposição. A asbestose, ou cicatriz do tecido pulmonar, também leva de 15 a 20 anos para aparecer. Isso significa que quando o amianto começa a se manifestar, os responsáveis pelos danos à base de amianto podem já estar fora do mercado ou mesmo mortos.

Embora muitas empresas já estejam cientes dos perigos do amianto, a remoção do amianto de prédios antigos é um processo difícil, perigoso e caro, e claramente não é um trabalho para amadores. Há boas razões para todas essas precauções. A remoção do amianto de prédios públicos deve ser feita por um empreiteiro licenciado registrado no estado. Obviamente, este tipo de regras e condições na lei, mudança de cada estado nos EUA.
Então, por que ainda temos edifícios com amianto?
Bem, o principal motivo é que dependendo da extensão do trabalho, a remoção ou redução do amianto em um prédio público pode custar centenas de milhares ou até milhões de dólares, um tipo de trabalho muito caro para qualquer empresa.

Em todas as partes dos Estados Unidos, os proprietários de edifícios são obrigados a realizar pesquisas aprofundadas em suas propriedades e a reportar aos inspetores de construção. Se o amianto for passível de remoção, o dono do prédio deverá entrar em contato e contratar uma empresa de remoção de amianto autorizada, que cuidará desse perigoso químico, incluindo a remoção, transporte e destruição. Em muitos casos, se os edifícios forem destruídos, não é permitido demolir se houver amianto friável. Além disso, qualquer tipo de escola ou centro educacional é exigido pela AHERA, a Lei de Resposta a Emergências de Perigo de Amianto, para ser inspecionado e ter um plano de gestão preparado, que deve ser mantido e disponível para inspeção pública.

Agora o interessante é como os especialistas em saúde estão tão interessados em ter pontos diferentes sobre o amianto, por exemplo quando você está apostando em video bingo online, o amianto não o afeta tando devido a sua felicidade. De acordo com uma pesquisa universitária, 2,3 de cada 98.000 pessoas que vivem em edifícios feitos de cimento contendo amianto podem desenvolver câncer de pulmão. E está provado que os danos à saúde devido à exposição ao amianto certamente aumentarão rapidamente nos próximos meses e anos. Engenheiros e trabalhadores de manutenção de saúde podem ser expostos ao amianto de muitas áreas e fontes possíveis. Os engenheiros podem ser expostos ao trabalhar em salas de fornalhas onde as caldeiras são isoladas com amianto, ou ao fazer reparos em tubulações antigas ou fazer pequenas reformas.

O amianto é comumente encontrado em rochas ultramáficas, incluindo serpentinas e perto de zonas de falhas. A quantidade de amianto que está normalmente presente nessas rochas pode ser geralmente inferior a 1. Então, como o amianto chega realmente aos nossos pulmões? Bem, as fibras de amianto podem ser liberadas no ar quando os materiais de amianto são destruídos. Objetos com amianto que permanecem inteiros representam pouco ou nenhum risco para nossa saúde.

Voltar aos artigos

New Heading Style

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua Ut enim ad voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat.