Leia Nossos Artigos

Informe-se sobre os perigos do amiante.

Compreendendo o amianto

O câncer de pulmão é o câncer que mais cresce no mundo. Nos EUA, vimos muitos casos de amianto que estão simplesmente destruindo famílias inteiras. Não apenas em estados com uma grande história na indústria da construção, milhares de casos de vítimas do amianto foram registrados, mas nos últimos 15 anos, a mortalidade por câncer de pulmão mais do que triplicou.

Ler Artigo Completo

Disseram - O amianto era seguro ...

Qualquer material que contenha menos de um por cento de amianto é considerado não regulamentado. Os especialistas estimam que houve um aumento de 83% nas importações de freios e material de freio de amianto nos últimos 10 anos. A IJOEH fornece material de apoio essencial para a luta pelo banimento global do amianto.

Ler Artigo Completo

Sintomas de exposição ao amianto!

Todos nós estamos expostos a baixos níveis de amianto no ar que respiramos. Esses níveis variam de 0,00001 a 0,0001 fibras por mililitro de ar e geralmente são mais elevados em cidades e áreas industriais.

Sabe-se que respirar amianto pode aumentar o risco de câncer nas pessoas. Existem dois tipos de câncer causados pela exposição ao amianto: câncer de pulmão e mesotelioma. O mesotelioma é um câncer do revestimento fino que envolve o pulmão (membrana pleural) ou cavidade abdominal (o peritônio).

Ler Artigo Completo

Processo de Remoção de Amianto

Há muito se sabe que o amianto está associado ao mesotelioma, um câncer raro, mas mortal, que estimula o desenvolvimento de tumores nos revestimentos ao redor de órgãos vitais. O amianto, embora não seja usado na construção hoje, ainda é conhecido por estar contido em várias estruturas antigas, entre elas escolas e fábricas antigas. Embora não seja perigoso em um estado não agitado, ainda é um pouco preocupante saber que muitos edifícios ainda contêm o material perigoso, cujas fibras podem ser dispersas no ar durante projetos de construção sem brilho ou acidentes (como incêndios ou terremotos).

Ler Artigo Completo

Conselhos sobre o descarte de amianto

William Daniel teve conselhos adequados sobre o descarte de amianto? Este residente de Ohio foi multado em $ 22.600, condenado a realizar 208 horas de serviço comunitário e foi condenado a 13 meses de prisão em 21 de fevereiro de 2002 por violar a Lei do Ar Limpo. Daniel havia descartado indevidamente 469 sacos de resíduos de amianto, causando grave perigo para a saúde pública.

Ler Artigo Completo